> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Sexta-Feira , 29 de Março de 2024
 
>> Concurso
Diário Oficial
Poder Executivo
Estado de São Paulo
Seção I

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN
Palácio dos Bandeirantes
Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - CEP 05698-900 - Fone: 2193-8000


EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

CONCURSO

DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS
CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA I e de PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA II: EDUCAÇÃO FÍSICA e FILOSOFIA /2005
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA

O Diretor do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, nos termos das Instruções Especiais SE, disciplinadoras dos concursos em questão, CONVOCA E INSTRUI os candidatos neles inscritos, para a prestação da prova (parte objetiva e parte dissertativa), que será realizada nos Municípios-sede das Diretorias de Ensino de opção dos candidatos, no dia, horários e locais discriminados neste edital.

Para maiores esclarecimentos, baixa as seguintes instruções:
1. A Prova será realizada no dia 11-9-2005 conforme segue:
Período da manhã: 1ª parte (objetiva)
- Orientação pertinente à Prova : 7h45
- Início da Prova : 8h
- Duração: 4 horas
Período da tarde: 2ª parte (dissertativa)
- Orientação pertinente à Prova : 13h45
- Início da Prova : 14h
- Duração: 3 horas

2. O candidato deverá chegar ao local da prova, com no mínimo 30 minutos de antecedência do início de cada parte, a fim de ser identificado e tomar ciência da sala onde prestará a prova, portando caneta de tinta preta, lápis preto nº 2 e borracha macia.

3. Não será admitido o ingresso, na sala de prova, do candidato que se apresentar após o horário estabelecido para seu início.

4. A identificação do candidato far-se-á mediante a indispensável apresentação de um dos documentos, em original: Carteira e/ou Cédula de Identidade expedida pelas Secretarias de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores, Cédula de Identidade fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe que, por lei federal, vale como documento de identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97). O documento deverá estar em perfeita condição, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato.

5. Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato, nem será permitida a realização de prova, fora do local previsto neste edital.

6. O preenchimento do Cartão-Resposta, que será o único documento válido para a correção da prova, será de inteira responsabilidade do candidato que deverá proceder, em conformidade com as instruções específicas contidas na capa dos respectivos Cadernos de Questões. Em hipótese alguma haverá substituição do Cartão-Resposta por erro do candidato.

7. Não serão computadas questões não assinaladas e questões que contenham mais de uma resposta, emendas ou rasuras, ainda que legíveis.

8. O candidato será sumariamente eliminado do Concurso Público se: atrasar-se ou não comparecer à prova; afastar-se do local da prova sem o acompanhamento de um fiscal, antes de tê-la concluído; deixar de assinar a Lista de Presença e o respectivo Cartão-Resposta; ausentar-se da sala, portando o Caderno de Questões e/ou o Cartão-Resposta; descumprir as instruções contidas na capa da prova; lançar mão de meios ilícitos para execução da prova; perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido ou descortês para com qualquer dos aplicadores, seus auxiliares ou autoridades; for surpreendido, durante a prova, em qualquer tipo de comunicação com outro candidato ou se utilizando de máquinas de calcular ou similares, livros, códigos, manuais, impressos ou anotações, ou após a prova, for constatado ter-se utilizado de processos ilícitos por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico, para a realização da mesma.

9. O candidato somente poderá ausentar-se do recinto da prova após 1(uma) hora contada a partir de seu efetivo início e, por razões de segurança, não será permitido levar o Caderno de Questões a qualquer tempo.

10. Ao final da prova, os 3 (três) últimos candidatos deverão permanecer na sala, sendo liberados, somente quando todos a tiverem concluído, ou tenha sido dada por encerrada.

11. O Gabarito e as questões da prova estarão à disposição dos candidatos, no primeiro dia útil seguinte a sua realização, na página da FUNDAÇÃO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br).

12. Os candidatos terão conhecimento dos locais de realização da Prova, por meio de:
- Cartão de Confirmação de Inscrição, que receberão no endereço informado na Ficha de Inscrição, até o dia 06-09-2005;
- publicação no Diário Oficial;
- site - EDUCAÇÃO (www.educacao.sp.gov.br);
- site - CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br).