> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Café Cultural
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Sexta-Feira , 31 de Outubro de 2014
 
>> Formação Específica do Professor
  Livros e Artigos

Clique no autor para localizar o documento:

1 - CAVALLO, Guglielmo e HARTIER, Roger (Orgs.). História da leitura no mundo ocidental. São Paulo: Ática,1998. v. 1, capítulos 3 e 5.

2 - CHARTIER, Roger. A ordem dos livros: leitores, autores e bibliotecas na Europa entre os séculos XIV e XVIII, Brasília: UnB, 1994.

3 - CURTO, L.M.; MORILLO, M.M. e TEIXIDÓ, M.M.
Escrever e ler: como as crianças aprendem e como o professor pode ensiná-las a escrever e a ler. Porto Alegre: Artmed, 2000. v. I

4 - CURTO, L.M.; MORILLO, M.M. e TEIXIDÓ, M.M.
Escrever e ler: materiais e recursos para a sala de aula. Porto Alegre: Artmed, 2000. v. II.

5 - FAYOL, M. A criança e o número: da contagem à resolução de problemas. Porto Alegre: Artmed, 1996.

6 - FERREIRO, Emilia e TEBEROSKY, Ana. Psicogênese da Língua Escrita. Porto Alegre: Artmed, 1999 .

7 - FERREIRO, Emilia. Reflexões sobre Alfabetização. São Paulo: Cortez, 1996.

8 - FERREIRO, Emilia. Cultura escrita e educação: conversas de Emilia Ferreiro com José Antonio Castorina, Daniel Goldin e Rosa MariaTorres. Porto Alegre: Artmed, 2001.

9 - GERALDI, João Wanderley (Org.). O texto na sala de aula. São Paulo: Ática, 2004.

10 - LERNER, Delia e SADOVSKY, Patrícia.
O sistema de numeração: um problema didático. In: PARRA, Cecília e SAIZ, Irma (Orgs.). Didática da matemática: reflexões psicopedagógicas. Porto Alegre: Artmed, 1996.

11 - LERNER, Delia.
A matemática na escola aqui e agora. Porto Alegre: Artmed, 1996.

12 - LERNER, Delia.
Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002.

13 - OLSON, David R.
O mundo no papel: as implicações conceituais e cognitivas da leitura e da escrita. São Paulo: Ática, 1997.

14 - POZZO, Juan Ignácio (Org.).
A solução de problema: aprender a resolver, resolver para aprender. Porto Alegre: Artmed, 1998.

15 - REGO, Lúcia Lins Browne.
Literatura infantil: uma nova perspectiva da alfabetização na pré-escola. São Paulo: FTD, 1988.

16 - TEBEROSKY, Ana.
Psicopedagogia da Linguagem Escrita. Petrópolis: Vozes, 2001.

17 - TEBEROSKY, Ana e CARDOSO, Beatriz (Orgs.).
Reflexões sobre o Ensino da Leitura e da Escrita. Petrópolis: Vozes, 2000.