> Sistema Documentação |
> Memorial da Educação |
> Temas Educacionais |
> Temas Pedagógicos |
> Recursos de Ensino |
> Notícias por Temas |
> Agenda |
> Programa Sala de Leitura |
> Publicações Online |
> Concursos & Prêmios |
> Diário Oficial |
> Fundação Mario Covas |
|
|
|
|
Bom dia |
Terça-Feira , 12 de Novembro de 2024
|
|
|
|
|
>> 08 de Março - Dia Internacional da Mulher |
|
Dia Internacional da Mulher - criando espaços de igualdade
Conquistar a igualdade de direitos, sem abrir mão das suas singularidades. Esse é um dos desafios da mulher contemporânea, que entrou no mercado de trabalho (muitas vezes assumindo o papel de chefe de família), ultrapassou os homens em escolaridade, mas ainda enfrenta preconceito e discriminação, seja na vida profissional ou doméstica. Salários mais baixos e violência são realidades que chegaram conosco ao terceiro milênio. As mudanças devem vir pela participação política, pela cultura, pela educação que damos aos nossos filhos e alunos. Pela compreensão de que somos todos iguais, mesmo sendo diferentes. Quando isso acontecer, não teremos que criar um dia para defender os direitos da mulher - ou do índio, do negro, do portador de deficiência...
O roteiro a seguir reúne dicas de sites que focalizam o tema da mulher sob vários ângulos: educação, trabalho, saúde, direitos, política, legislação, arte e cultura.
|
O dia 8 de Março |
|
IBGE Teen
Além da história da data, destaque para a relação de fatos históricos protagonizados por mulheres, dados estatísticos sobre no Brasil, relação de links indicados e opiniões de mulheres de várias profissões sobre a condição feminina no mundo contemporâneo.
http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/mulher/home.html
|
---- voltar ao topo ---------------------------------------------------------------------------
Saúde |
|
---- voltar ao topo ---------------------------------------------------------------------------
Trabalho, direitos e política |
|
---- voltar ao topo ---------------------------------------------------------------------------
Arte e Cultura |
|
---- voltar ao topo --------------------------------------------------------------------------- |
|
|
|
|
|
|
|