Estudantes terão atendimento médico nas escolas |
|
|
Publicado no Site da Folha Online em 05/12/2007 |
Estudantes terão atendimento médico na escola da rede pública
Da redação
Em São Paulo
A partir de 2008, 26 milhões de crianças do ensino básico terão atendimento médico nas escolas da rede pública em que estiverem matriculadas. A informação é do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que nesta quarta-feira (5) assinou o decreto que institui o PSE (Programa Saúde na Escola).
Na ocasião, o presidente disse que, nos próximos quatro anos, serão investidos mais de R$ 844 milhões no atendimento médico e odontológico de estudantes da educação básica e do ensino fundamental. Entre as medidas previstas estão o fornecimento de óculos e próteses auditivas a alunos da rede pública.
O programa também prevê a realização de consultas com otorrinolaringologistas e oftalmologistas e o diagnóstico precoce de hipertensão arterial nas salas de aula.
O projeto será implantado por meio da adesão dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios. No prazo máximo de 90 dias, os ministérios da Saúde e da Educação devem firmar acordos com as entidades federadas para promover as ações previstas no programa.
Iniciativas como educação para a saúde sexual e orientações sobre a prevenção da gravidez precoce e de doenças sexualmente transmissíveis serão desenvolvidas em outras 74.890 escolas de ensino técnico, médio e fundamental.
O MEC anunciou que serão investidos cerca de R$ 3,3 milhões em realização de oficinas e distribuição de kits.
As informações são do MEC
http://educacao.uol.com.br/ultnot/2007/12/05/ult105u6077.jhtm
Jornal Folha de São Paulo
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|