Uso de celular por crianças:França pede prudência |
|
|
Publicado no Site da Globo.com em 03/01/08 |
França pede \'prudência\' no uso de celular pelas crianças
Advertência coincide com lançamento de aparelho para menores.
Comunicado pede que famílias sejam prudentes e defende uso moderado do celular.
Da France Presse
O Ministério da Saúde francês pediu nesta quarta-feira (2) aos pais que sejam prudentes ao permitir que seus filhos usem telefones celulares, recomendando o uso moderado do aparelho. A advertência coincidiu com o lançamento de um aparelho para menores nas festas de fim de ano.
O ministério não \"dispõe de nenhum estudo científico para provar que o uso do celular apresenta risco considerável à saúde\", mas várias pesquisas ressaltam a possibilidade de um risco após o uso intenso e por longo tempo (mais de dez anos) dos telefones celulares.
Em seu comunicado, o ministério pediu que as \"famílias sejam prudentes e saibam usar esses aparelhos\", lembrando que é recomendado o uso moderado do celular, principalmente pelas crianças. \"Elas são mais sensíveis, porque seus organismos ainda estão em desenvolvimento.\"
O lançamento do aparelho para o público jovem gerou vivas reações de organizações de defesa do Meio Ambiente. A Organização Mundial da Saúde (OMS) se comprometeu a fazer uma síntese de todos os resultados dos estudos científicos sobre as radiofreqüências.
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL245718-6174,00-FRANCA+PEDE+PRUDENCIA+NO+USO+DE+CELULAR+PELAS+CRIANCAS.html
France Presse, em Paris
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|