> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Quarta-Feira , 15 de Maio de 2024
>> Notícias
   
 
Mostra Revolução Genômica chega a São Paulo


Fonte: Folha Online - 01/02/2008

Mostra "Revolução Genômica" chega a São Paulo neste mês

da Folha Online

A exposição internacional "Revolução Genômica", do Museu de História Natural de Nova York, que deverá chegar em São Paulo no fim do mês de fevereiro, terá entre suas atrações um pavimento exclusivo para os avanços genéticos do país.

A previsão é que o evento chegue em São Paulo no dia 29 de fevereiro e fique na cidade até 13 de julho. A mostra será aberta ao público no Pavilhão Armando de Arruda Pereira (antiga sede do Prodam), no Parque do Ibirapuera.

Divulgação

Mostra internacional sobre genética terá seção exclusivo sobre avanços brasileiros
De acordo com o Instituto Sangari, responsável pela visita da exposição ao Brasil, a mostra nacional será uma versão ampliada da exposição internacional --terá 2.000 m2--, e espera receber cerca de 500 mil visitantes.

Dividida em três células, a "Revolução Genômica" explora as descobertas sobre o genoma na ciência e na tecnologia, além dos impactos na medicina e no dia-a-dia.

A seção "O Brasil e a Genética dos Alimentos" trará exemplos brasileiros do que foi visto na mostra em outras cidades. Terá, entre outros, a contribuição dos cientistas brasileiros no projeto Genoma Humano e o desenvolvimento de variedades de plantas com maior produtividade.

Segundo o instituto, a seção também contará com atividades interativas que abordarão o processo de seleção natural.

A curadoria internacional da exposição, que já passou por cidades como Atlanta (EUA), Wellington (Nova Zelândia) e Hong Kong (China) e recebeu mais de 800 mil visitantes, é do co-diretor do Molecular Systematics Laboratories, Rob DeSalle.

A versão nacional da exposição terá co-curadoria da jornalista Mônica Teixeira, além de um conselho científico formado por pesquisadores e cientistas brasileiros.

O valor da entrada será de R$ 15 a inteira e R$ 7 a meia. A entrada será gratuita para escolas públicas agendadas e para todos os visitantes no primeiro domingo de cada mês.

Mostras internacionais

O Instituto Sangari também é responsável pela exposição "Darwin", do mesmo Museu de História Natural de Nova York, e que levou 175 mil pessoas ao Masp (Museu de Arte de São Paulo) entre maio e julho de 2007.

O instituto mantém parceria com o museu norte-americano e pretende, até o fim deste ano, trazer mais duas exposições internacionais ao país. Uma sobre água e a outra sobre Albert Einstein.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u368696.shtml

Folha Online

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader