Promoção na carreira tem novas regras em SP |
|
|
O Estado de São Paulo - 11.02.08 |
Promoção na carreira tem novas regras em SP
A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo definiu que atualização profissional, envolvimento na autoria de projetos educacionais e assiduidade ao trabalho vão determinar a evolução funcional dos cerca de 28 mil servidores do Quadro de Apoio Escolar - agentes de serviços escolares, agentes de organização escolar, secretários de escola e assistentes de administração escolar. O pagamento, que ampliará em até 5% a remuneração mensal, será retroativo a abril de 2005. Os salários do quadro de apoio escolar variam de R$ 627,49 a R$ 866,03.
Pelo decreto, para evoluir na carreira o funcionário deverá fazer cursos - de graduação ou complementares, reconhecidos pela secretaria - e realizar projetos, individuais ou coletivos, “de relevância educacional”. Outro requisito para promoção será a assiduidade. Serão utilizados os mesmos critérios para a concessão do adicional por tempo de serviço.
VALORIZAÇÃO
“É uma medida importante, para valorizar o funcionário que estuda e se dedica, que evolui. Isso, claro, resulta em melhor ensino para nossos estudantes”, avalia a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.
Decreto do governador José Serra (PSDB) foi publicado no Diário Oficial do Estado com as novas regras.
http://www.estado.com.br/editorias/2008/02/11/ger-1.93.7.20080211.7.1.xml
Jornal O Estado de São Paulo
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|