Sabesp discute sustentabilidade e inovação |
|
|
Governo do Estado de São Paulo - 13.02.08 |
Evento da Sabesp discute sustentabilidade e inovação
Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2008 às 10h31
A Sabesp realiza nesta quinta-feira, 14, um evento que reúne duas das mais bem sucedidas iniciativas da empresa: a Audiência de Sustentabilidade e a Audiência de Inovação. Diferente das edições anteriores, este encontro unirá os temas da responsabilidade eco-social e o do desenvolvimento tecnológico, abrindo espaço para a exposição de projetos e aprimorando o conhecimento das equipes da Sabesp sobre um dos mais polêmicos assuntos do saneamento: o tratamento e destinação final do logo gerado nas estações de tratamento de água.
Durante o debate, serão apresentadas alternativas para o uso deste produto, com aplicações em diversos campos da economia, tal como a construção civil e outros.
As apresentações do dia serão:
Alternativas de Destinação de Lodos de Estações de Tratamento de Água (ETA), com a professora doutora Dione M. Morita, da Universidade de São Paulo - Escola Politécnica;
Técnicas de Incorporação de Lodo de ETAs em Blocos Estruturais e de Vedação, com o professor doutor Ricardo de Lima Isaac, da Unicamp - Engenharia Civil Arquitetura e Urbanismo;
Estudo da Estabilização do Lodo da Estação de Tratamento de Água de Taiaçupeba para Utilização em Reaterro de Valas, com a doutora Rita Moura Fortes, da Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie.
Além disso, mostrando que mais do que do estudo, a Sabesp está voltada para a oferta e aplicação práticas da questão das soluções, neste dia será formalizado um acordo com a Universidade Mackenzie para o aprimoramento das aplicações do lodo das estações de tratamento de esgoto na construção civil.
AGENDE-SE
I Audiência de Sustentabilidade e Inovação
Local: auditório Tauzer Gardia Quinderé - sede da Sabesp
Rua Costa Carvalho, 300 - Pinheiros - SP
Horário: das 9h às 12h
Presenças: Gesner Oliveira, presidente da Sabesp; Manasses Claudino Frateli, reitor da Universidade Mackenzie, além do corpo diretivo, técnico e autoridades.
Da Sabesp
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=92045&c=6&siteID=1
Governo do Estado de São Paulo
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|