Missa lembra sete anos da morte de Mario Covas |
|
|
Folha Online - 06/03/2008 |
Missa em São Paulo lembra sete anos da morte de Mário Covas
da Folha Online
Uma missa será realizada nesta quinta-feira no mosteiro de São Bento, em São Paulo, para lembrar os sete anos da morte do governador paulista Mário Covas, que morreu em março de 2001, vítima de câncer.
Organizada pela Fundação Mário Covas, a homenagem será celebrada às 11h pelo abade do mosteiro, dom Mathias Toletino Braga, e contará com a participação da cantora Fortuna, com os monges beneditinos.
"Há sete anos, São Paulo e o Brasil perdiam um de seus maiores líderes, deixando um legado que a Fundação Mário Covas tem o orgulho e a missão de perpetuar. Lembrar a sua morte é celebrar a sua vida", disse o presidente da fundação, Antonio Carlos Rizeque Malufe.
Covas morreu em decorrência de câncer, após ser submetido a cirurgias para retirar tumores malignos e a tratamento quimioterápico.
Na madrugada de 6 de março, o governador acabou não resistindo e morreu. Covas foi enterrado no dia 7 de março em Santos, sua cidade-natal, com a presença de milhares de pessoas que acompanharam o cortejo.
Nascido em 21 de abril de 1930, Covas já havia sido deputado federal (1962, 1966, 1982), prefeito de São Paulo (1983-1985) e senador (1986, com 7 milhões de votos, a maior votação da história do país).
Covas casou-se em 1954 com Florinda Gomes, a Lila, com quem teve três filhos: Mário Covas Neto, Renata e Silvia, que morreu em 1976 em um acidente de moto, durante a festa de Réveillon.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u379150.shtml
Folha Online
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|