> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Quarta-Feira , 15 de Maio de 2024
>> Notícias
   
 
Censo de servidores estaduais de SP começa dia 7


O Estado de São Paulo - 12.03.08

Censo de servidores estaduais de SP começa dia 7

AE - Agencia Estado

SÃO PAULO - A Secretaria Estadual de Gestão Pública de São Paulo informou hoje que será iniciado no dia 7 o recadastramento dos funcionários públicos estaduais civis e militares da ativa. O procedimento vale também para funcionários públicos afastados ou licenciados. Quem não atualizar os dados terá o salário suspenso até prestar informações na unidade de recursos humanos do órgão em que trabalha. A obrigatoriedade do recadastramento anual foi determinada por decreto do governador José Serra (PSDB), em fevereiro. O Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje trouxe a resolução da Secretaria Estadual de Gestão sobre o assunto.

Devem participar da atualização os funcionários na administração direta, autarquias (incluindo as de regime especial) e fundações do governo de São Paulo. O recadastramento deve ser feito pela página na internet www.gestaopublica.sp.gov.br/recadastramentoanual (que entrará no ar em abril) ou por formulário disponível nos recursos humanos dos órgãos públicos.

O calendário do recadastramento é vinculado ao mês de aniversário do funcionário - o servidor público estadual atualizará os dados no mês em que aniversaria. Desta forma, os primeiros a prestar informações serão os que fazem aniversário em abril. Quem fez aniversário em janeiro também deve se recadastrar em abril; os que aniversariaram em fevereiro devem informar dados em maio, e aqueles que completam anos em março farão a atualização em junho.

O questionário traz, este ano, uma pergunta sobre habitação, para levantar o número de servidores públicos que não têm imóvel próprio. Segundo a secretaria estadual, o objetivo é identificar interessados em participar do Programa Habitacional de Integração (PHAI), do governo do Estado, que financia imóveis com juros subsidiados.

Força

De acordo com secretaria, o recadastramento permite dimensionar a força de trabalho a serviço do governo estadual e planejar o perfil desejado para o futuro. As informações serão usadas ainda para ampliar o projeto de capacitação de servidores públicos. Em nota, o secretário estadual de Gestão Pública, Sidney Beraldo, comentou a iniciativa: "O Estado assume novas funções, para as quais, certamente, necessita de quadros com novos perfis."

Em 2007, o recadastramento feito pelo governo paulista entre fevereiro e maio colheu dados de 612.351 servidores e militares da ativa. O levantamento apontou que 60% dos empregados atuam na Grande São Paulo. Mostrou ainda alto grau de escolaridade entre os trabalhadores, com 31,6% deles tendo concluído um curso de pós-graduação, e a forte participação das mulheres, que ocupam 56,2% dos cargos públicos. A maioria dos servidores (63,4%) tem idade entre 31 e 50 anos.

http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac138513,0.htm

Jornal O Estado de São Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader