23 cursos de direito terão de reduzir vagas |
|
|
Folha de São Paulo 270308 |
O Ministério da Educação quer cortar 13.786 vagas em 23 cursos de direito com baixo desempenho no exame da pasta que avalia os universitários. A Folha obteve a lista dos cursos que receberam a proposta, informa Angela Pinho em reportagem publicada nesta quinta-feira (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Seis universidades já concordaram formalmente com a medida e firmaram um termo de compromisso com o MEC --concordando em cortar 1.547 vagas. Outros 17 cursos ainda não se comprometeram a fazer o corte.
Entre as universidades que ainda não acataram a ordem do MEC estão Unip (Universidade Paulista), Uniban (Universidade Bandeirante de São Paulo), Universidade Camilo Castelo Branco, Universidade Santo Amaro, Faculdade Comunitária de Campinas, Universidade do Vale do Paraíba, Universidade Mogi das Cruzes e Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis.
A medida faz parte do processo de supervisão, anunciado pelo MEC no ano passado, que teve como alvo 80 cursos de direito com notas 1 e 2, numa escala de 1 a 5, no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), que avalia o conhecimento dos alunos, e no IDD (Indicador de Diferença de Desempenho), que mede o conhecimento agregado pelos cursos aos estudantes.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u386212.shtml
Portal do Jornal Folha de São Paulo
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|