Zona Leste de SP tem os extremos do e. fundamental |
|
|
Globo.com - 30.06.08 |
Zona Leste de SP tem os extremos do ensino fundamental
Desempenho dos estudantes varia de acordo com o bairro.
Levantamento traz as médias das escolas das 13 regiões da capital paulista.
Da Agência Estado
O desempenho em leitura e matemática dos alunos das escolas municipais de ensino fundamental (Emefs) em São Paulo varia de acordo com o bairro. Na Zona Leste da capital paulista encontram-se os extremos. Os colégios da Penha e de Itaquera estão entre as cinco regiões com as maiores médias na Prova São Paulo (exame aplicado pela primeira vez em novembro para alunos de 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries). Já em Guaianases, na mesma região, se encontram as escolas com os piores desempenhos.
Os dados fazem parte do ranking que traz as médias das escolas das 13 regiões da capital paulista. As escalas da prova variam de acordo com a série. A média das unidades da Penha em matemática na 8ª série, por exemplo, foi a mais alta da cidade: 258,3 (numa escala de 0 a 375).
Guaianases foi a região que registrou a média mais baixa: 241,3. Além da Penha, os alunos das Emefs de Itaquera (Zona Leste), Ipiranga (Zona Sul) e Jaçanã-Tremembé (Zona Norte) lideraram a lista com os melhores desempenho. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL618524-5604,00.html
Agência Estado
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|