Palácio dos Bandeirantes abre exposição de nikkeis |
|
|
Folha Online - 01.07.08 |
Palácio dos Bandeirantes abre exposição de nikkeis
da Folha Online
O Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, na zona sul da capital, inaugura nesta terça-feira a exposição "Presença japonesa na arte brasileira: da figuração à abstração". Estão expostas obras de Yoshiya Takaoka, Tomoo Handa, Yuki Tamaki, Tomie Ohtake, Manabu Mabe e Tikashi Fukushima, entre outros artistas.
O evento é realizado em homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil.
Conforme o governo, as obras estão organizadas no espaço desde o último dia 21, quando o príncipe herdeiro do trono do Japão, Naruhito, foi ao palácio para jantar com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB).
Os artistas que participam da exposição são de diferentes gerações. Há obras do final dos anos 20 e dos grupos como Seibi, Guanabara e Grupo 15, além de contemporâneos.
Serviço
Onde: Palácio dos Bandeirantes (avenida Morumbi, 4.500 - Morumbi)
Quando: De terça a sexta, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 16h. Só é possível visitar com um monitor que sai de hora em hora. Até 31 de agosto
Quanto: Entrada gratuita
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u413690.shtml
Folha Online
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|