Oficina de panificação para deficientes mentais |
|
|
Folha Online - 16.07.08 |
APAE promove oficina de panificação para deficientes mentais
da Folha Online
Sidnei Barros/PMG
Oficina capacita portadores de deficiência mental em Guarulhos na Grande São Paulo
A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Guarulhos--região metropolitana de São Paulo (SP)-- disponibiliza oficina de panificação para portadores de deficiência mental.
O curso de panificação faz parte da oficina trama que tem como principal objetivo dar formação profissional e incluir deficientes maiores de 18 anos no mercado de trabalho. Atualmente cerca de 100 pessoas são atendidas pelo projeto organizado em parceria da APAE com empresas privadas e a Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania).
A panificadora onde acontecem às aulas funciona de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A oficina possibilita o preparo de diversas guloseimas como pão de mel, panetone, pão doce, bolo inglês, pão de leite, biscoitos artesanais e bolos.
A oficina também recebe encomendas e os funcionários compram e divulgam os produtos para pessoas da comunidade. A venda tem o intuito de arrecadar fundos para o projeto.
As mães dos deficientes também participam de uma oficina. Enquanto esperam o término das aulas elas bordam, fazem bijuterias, confeccionam almofadas, cachecóis, kits de bebê e toalhas com barrados de crochê.
Os produtos são comercializados em feiras promovidas pela associação. Além de gerar renda, a atividade que é supervisionada por um terapeuta tem o intuito de melhorar a qualidade de vida das mães, que muitas vezes acompanham os filhos em tempo integral.
Mais informações: 0/xx/14/3276-1033
http://www1.folha.uol.com.br/folha/comida/ult10005u422841.shtml
Folha Online
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|