USP: debates sobre mundos virtuais na educação |
|
|
estadao.com.br - 13.08.08 |
USP promove debates sobre mundos virtuais na educação
Eventos fazem parte de programa de gestão de mídias audiovisuais
Da redação - estadao.com.br
SÃO PAULO - Começa daqui a pouco, às 19 horas, no Second Life (SL), o primeiro de dois seminários sobre o uso de mundos virtuais na educação. O evento é promovido pela Cidade do Conhecimento da USP e faz parte da abertura do projeto GeMA 2008, programa de gestão de mídias audiovisuais lançado pela universidade em junho.
O debate desta terça-feira contará com a participação dos pesquisadores norte-americanos Mark Bell (Typewriter Tackleberry, no SL) e Sarah Robbins (Intellagirl Tully, no SL).
Bell trabalhou por 14 anos na indústria de software e é pesquisador e autor de blogs. Atualmente, é doutorando na Universidade de Telecomunicações de Indiana, onde desenvolve estudos sobre redes sociais em mundos virtuais.
Sarah é especialista em mundos virtuais e suas aplicações em marketing, educação e desenvolvimento. Além disso, presta consultoria ao mercado e ao meio acadêmico, em temas realcionados à Web 2.0 e novas tecnologias.
Os pesquisadores atuam no projeto Synthetic Worlds Initiative, da Universidade de Indiana, e juntos publicaram o livro Second Life for Dummies (Second Life para Leigos).
Durante o debate desta terça-feira, Bell e Sarah apresentarão na ilha virtual da Cidade do Conhecimento, no SL, um cenário de inovação contínua no uso e design de novas interfaces imersivas. Na quinta-feira, às 19 horas, eles voltarão ao SL para o segundo debate na ilha virtual Cidade do Conhecimento da USP.
Para participar dos eventos, é preciso ter um login de usuário e dispor do Second Life instalado no computador.
As coordenadas da Cidade do Conhecimento da USP no SL são: MLBR Cidade Conhecimento (150, 118, 24).
http://www.estadao.com.br/tecnologia/not_tec222503,0.htm
estadao.com.br
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|