> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 01 de Maio de 2025
>> Notícias
   
 
Alunos se inspiram em rios para fazer arte


Folha Online - 10.10.08

Alunos do mundo todo se inspiram em rios para fazer arte

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

da Folha Online

Com o intuito de fazer um "intercâmbio" por meio da arte, está em cartaz no Conjunto Nacional, região central da capital paulista, a exposição "Rios do Mundo" --baseada em pesquisas sobre os principais cursos fluviais do planeta Terra.

O projeto educacional --parceria do Thames Festival, evento anual às margens do rio Tâmisa (Londres), e do British Council-- estimula jovens a produzir trabalhos artísticos, como painéis fotográficos de até dois metros de altura.

As obras são uma pequena amostra da grande exposição do projeto, que culminou na exibição pública de 68 trabalhos do mundo todo. Para São Paulo, vieram 21 peças de seis países.

Os resultados são fruto de um trabalho educacional realizado por escolas da comunidade. Cada uma abordou um tema, entre os quais: Rio da Cidade, Rio da Poluição e Rio do Trabalho. Os jovens de 13 a 17 anos estudaram os rios de suas cidades e trabalharam sobre os resultados de forma artística.

Há trabalhos, por exemplo, inspirados nos rios Tietê (Brasil), Capibaribe (Brasil), Tâmisa (Inglaterra), Nilo (Egito), Liesbeek (África do Sul), Papaloapan (México), Hooghly (Índia) e Huangpu (China).

Conjunto Nacional - av. Paulista, 2.073 (piso térreo), região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2126-7521. Seg. a sáb.: 10h às 20h. Dom.: 12h às 20h. Até 31/10. Livre. Grátis.

http://guia.folha.com.br/exposicoes/ult10048u452043.shtml

Folha Online

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader