> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quarta-Feira , 15 de Maio de 2024
>> Notícias
   
 
Pacto de combate à violência contra a mulher


Governo do Estado de São Paulo - 25.11.08

Governo de SP assina pacto de combate à violência contra a mulher
Terça-feira, 25 de Novembro de 2008 às 11h50
No ano do jubileu do Conselho Estadual da Condição Feminina e dia internacional de Combate à violência contra a mulher, comemorado nesta terça-feira, 25, o Governo do Estado de São Paulo assina pacto nacional que prevê atuação integrada da União, estados e municípios, em ações de prevenção, proteção e garantia às mulheres que sofrem violência.

O Governo também apresenta a medalha Ruth Cardoso, que irá homenagear personalidades civis e militares, instituições públicas e particulares que lutam pelos direitos da mulher.

Durante evento, serão lançados ainda selo e carimbo comemorativos e o Livro do Jubileu de Prata de autoria da Delegada Rose, atual Presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina.

O pacto

No primeiro ano de implementação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres será priorizada a atuação em 11 Unidades da Federação: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Pernambuco, Pará, Amazonas, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Tocantins. A partir do segundo ano, os outros 16 estados serão incorporados.

Entre outras ações, o pacto prevê a implementação da lei Maria da Penha, o combate à exploração sexual e ao tráfico de mulheres. Até 2011, serão aplicados cerca de R$ 1 bilhão em ações como a construção, reforma e equipagem de 764 serviços da Rede de Atendimento à Mulher em situação de violência, a capacitação de três mil Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros Especializados de Assistência Social (CREAS).

O pacto ainda vai fomentar 200 projetos de geração de renda, além de criar a Caravana Siga Bem Mulher, que passará a integrar a Caravana Siga Bem Caminhoneiro, levando informações sobre o tema violência contra as mulheres a dois milhões de caminhoneiros. A Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180, passará a receber mais investimentos.

Serviço

Data: Terça-feira, 25 de novembro de 2008
Horário: 15h
Local: Palácio dos Bandeirantes
Avenida Morumbi, 4500 - São Paulo/SP

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=100866&siteID=1

Governo do Estado de São Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader