Revitalização do Parque D. Pedro II em São Paulo |
|
|
O Estado de São Paulo - 09.01.09 |
Parceria vai revitalizar Parque D. Pedro II em São Paulo
AE - Agencia Estado
SÃO PAULO - Depois de 20 anos de promessas não cumpridas, a reforma do degradado Parque D. Pedro II, no centro de São Paulo, começa a sair do papel hoje, por meio da assinatura de um termo de cooperação entre a Prefeitura de São Paulo e a Fundação Catavento. A entidade público-privada, que criou e manterá o Catavento Espaço Cultural da Ciência - centro de ciências antes chamado de Museu da Criança, que funcionará no Palácio das Indústrias, antiga sede do governo municipal -, vai assumir, por 36 meses, a responsabilidade pela zeladoria do parque.
O convênio prevê a reforma dos jardins entre o museu e a Estação de Metrô Pedro II, a recuperação urbanística do parque e o reforço no efetivo de seguranças em torno do palácio, que foi reformado. ?A parceria com a iniciativa privada será fundamental para recuperar o parque?, diz o secretário municipal de Subprefeituras, Andrea Matarazzo.
O museu, prometido em 2005, já está quase pronto e deve começar a funcionar entre o fim de fevereiro e início de março. O espaço terá cerca de 400 instalações científicas com foco em tecnologia. Uma das atrações é o ?homem virtual?, um conjunto de 80 m² idealizado por professores de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP, com simulações tridimensionais do corpo humano. Já na ?sala dos espelhos?, será possível aprender, pela distorção das imagens refletidas, princípios de física como a refração e difração da luz. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,parceria-vai-revitalizar-parque-d-pedro-ii-em-sao-paulo,304790,0.htm
Agência Estado
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|