Roteiro do Diário Oficial: cinema, teatro e show

Governo do Estado de São Paulo - 09.01.09

Confira o roteiro do Diário Oficial com cinema, teatro e shows

Sexta-feira, 09 de Janeiro de 2009

CINEMA

Até que a vida nos separe está em cartaz no Memorial da América Latina

Até que a vida nos separe. Direção de José Zaragoza (Brasil, 1998). Grupo de amigos na faixa dos 30 anos só sabe administrar bem a vida material, mas não a emocional e afetiva.

Sexta-feira, 16

Homenagem ao aniversário de São Paulo

Em janeiro, a videoteca do Memorial da América Latina promoverá mostra de filmes em comemoração aos 454 anos de São Paulo, tendo a cidade como cenário ou tema.

Lição de amor. Direção de Eduardo Scorel (Brasil, 1975). Na São Paulo dos anos 1920, governanta alemã é contratada para dar aulas particulares ao filho adolescente de empresário, e também para dar-lhe lições de amor. Roteiro baseado em Amar, verbo intransitivo, de Mário de Andrade.

Sexta-feira, 9

A hora da estrela. Direção de Suzana Amaral (Brasil, 1985). Nordestina jovem e desajeitada vai viver em São Paulo, onde consegue emprego como datilógrafa. Sua rotina se divide entre o trabalho, a amizade com uma colega e o relacionamento com um conterrâneo. Roteiro baseado no romance de Clarice Lispector.

Sábado, 10

Anjos do arrabalde. Direção de Carlos Reichenbach (Brasil, 1986). Drama. Três professoras da periferia de São Paulo convivem com a miséria e a violência. Enquanto tentam sobreviver nesta realidade, enfrentam problemas afetivos em suas vidas particulares.

Terça-feira, 13

As bellas da Billings. Direção de Ozualdo Candeias (Brasil, 1987). A vida de profissionais marginalizados que perambulam pelas ruas de São Paulo, com destaque para o cantor de música sertaneja, que se envolve com um rapaz pretensamente intelectualizado, cuja família é problemática.

Quarta-feira, 14

Fogo e paixão. Direção de Isay Weinfeld e Márcio Kogan (Brasil, 1988). Excursão turística de ônibus por São Paulo mostra em flashbacks acontecimentos que ilustram a vida de cada um. De volta ao Japão, um dos turistas mostra seu vídeo aos amigos.

Quinta-feira, 15

Memorial da América Latina – Videoteca

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda – São Paulo

Terça a sexta-feira, 12 e 15 horas, e sábado, 12h30

CINE VERÃO

A TV Cultura exibe programação diária de filmes nacionais e estrangeiros até 1º de março.

Família rodante. Direção de Pablo Trapero(Argentina, 2004). Octogenária viaja com a família a sua cidade natal para ver o casamento da sobrinha que nem conhece.

Sexta-feira, 9, 23h40

Boleiros, era uma vez o futebol. Direção deUgo Giorgetti (Brasil, 1998). Grupo de ex-jogadores se reúne em bar de São Paulo todas as tardes para relembrar antigas glórias e histórias curiosas do tempo em que eram jogadores profissionais.

Sábado, 10, 23h40

Passaporte para a vida. Direção deBertrand Tavernier (França, 2001). Durante a ocupação alemã na 2ª Guerra Mundial, empresa francesa produz filmes no país com o propósito de camuflar sua atividade clandestina. O filme traça o caminho de dois homens com destinos interligados.

Domingo, 11, 23h10

Fé. Direção de Ricardo Dias (Brasil, 2003). Documentário. Traça um painel da fé religiosa nas várias regiões do Brasil, englobando todos os tipos de crença: as festas e os rituais das diferentes religiões, seitas e cultos, os pastores e os fiéis.

Segunda-feira, 12, 23h40

A queda, as últimas horas de Hitler. Direção de Oliver Hirschbiegel (Alemanha/Áustria/Itália, 2004). Os últimos momentos do ditador alemão Adolpho Hitler, narrados por sua secretária, que trabalhava com ele durante a 2ª Guerra Mundial.

Terça-feira, 13, 23h10

Jogo subterrâneo. Direção de Roberto Gervitz (Brasil, 2005). História de amor mostra a saga de um pianista da noite em busca da mulher de sua vida.

Quarta-feira, 14, 00h10

Paradise now. Direção de Hany Abu-Assad (França/Alemanha/Israel/

Holanda, 2005). Drama. Dois amigos são recrutados para serem homens-bombas em um atentado. A operação sai errada e eles se separam, sendo obri

Imprensa Oficial do Estado de São Paulo