USP oferece cursos para maiores de 60 anos |
|
|
Governo do Estado de São Paulo - 11.03.09 |
USP oferece cursos para maiores de 60 anos
Quarta-feira, 11 de Março de 2009 às 08h43
Maiores de 60 anos interessados em se matricular na Universidade Aberta à Terceira Idade da Universidade de São Paulo têm até o dia 20 para se inscrever nos cursos do 1º semestre deste ano, promovidos pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH).
As reservas de vagas podem ser feitas das 8h30 às 12 horas e das 14 às 16 horas e serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada, sem a necessidade de processo seletivo. Para as oficinas e palestras, não é preciso diploma nem certificado de escolaridade.
No caso dos cursos de graduação é preciso ter, no mínimo, o ensino médio completo, pois as aulas são realizadas com os alunos de gerontologia da USP. As atividades são gratuitas, além de fazer parte de um programa de educação permanente, ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. O objetivo é possibilitar ao idoso aprofundar conhecimentos em alguma área de seu interesse, por exemplo, promoção da saúde, do bem-estar psicológico e social e cidadania.
Serviço
Escola de Artes, Ciências e Humanidades
Av. Arlindo Bettio, 1.000 – Ermelino Matarazzo (acesso pela CPTM – Linha F-Estação USP Leste e, de ônibus, pelo acesso à Av. Assis Ribeiro). Datas de palestras, oficinas e disciplinas podem ser encontradas em http:/www.each.usp.br/ download/ccex/programacao-1- sem-2009.pdf
Da AgênciaImprensa Oficial
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=103517&c=6&siteID=1
Agência Imprensa Oficial
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|