> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 01 de Maio de 2025
>> Notícias
   
 
Dia de combate ao câncer de mama


g1.com.br - 29.04.09

Balões cor-de-rosa cobrem Av. Paulista em dia de combate ao câncer de mama

Lei federal que determina mamografia de graça entra em vigor nesta quarta.

Voluntários vão orientar mulheres durante o dia no Masp, em SP.

Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo


Quem passar pela Avenida Paulista nesta quarta-feira (29), Dia Nacional de Combate ao Câncer de Mama, vai encontrar diversos canteiros da via cobertos com balões cor-de-rosa. No vão livre do Masp, foi montado um grande jardim de rosas onde voluntários vão orientar as mulheres durante todo o dia sobre a importância de prevenção do câncer de mama.


A ação, realizada pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), foi feita para celebrar a lei federal que entra em vigor nesta terça e determina a realização da mamografia - exame que detecta o câncer de mama de graça - em mulheres com idade a partir de 40 anos, em toda a rede do Sistema Único de Saúde (SUS). O câncer de mama mata no Brasil em média 10 mil pessoas por ano.


“Essa lei facilita com que as mulheres acima de 40 anos possam fazer o rastreamento com mamografia. Isto aumenta a probabilidade de detecção precoce, o que deixará as mulheres brasileiras em nível semelhante à possibilidade de cura com as melhores estatísticas de cura”, disse o médico Artur Malziner.

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1102335-5605,00.html

g1.com.br

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader