Guia Saresp 2009 para redes municipal e particular

g1.com.br - 13.05.09

Guia Saresp 2009 orienta redes municipal e particular a aderirem a provas

Material será divulgado nesta quarta-feira (13) no site da secretaria.

Guia indica procedimentos e prazos a serem cumpridos.

Do G1, em São Paulo

A Secretaria da Educação de São Paulo disponibiliza nesta quarta-feira (13) em seu site um guia sobre o Saresp 2009, com informações às redes municipais e privadas de ensino. O guia orienta essas escolas a aderirem à avaliação estadual dos alunos.

O material indica procedimentos e prazos a serem cumpridos e a documentação que as redes (municipais e particulares) devem apresentar. As escolas municipais que aderirem ao exame terão seus custos pagos pelo governo estadual.

As provas do Saresp acontecem entre os dias 10 e 12 de novembro. O exame é aplicado aos alunos da 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do ensino fundamental, em escolas com ciclo de oito anos, e estudantes do 3º ano do ensino médio. Para as unidades que já implantaram o regime de nove anos no ensino fundamental, o exame é destinado aos matriculados nos 3º, 5º, 7º e 9º anos.

As disciplinas avaliadas no Saresp são língua portuguesa, matemática e ciências humanas, além de redação. A aplicação das disciplinas acontece de acordo com a série.

g1.com.br