> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quarta-Feira , 30 de Abril de 2025
>> Notícias
   
 
Projeto Escola em Cena alia arte e educação


Governo do Estado de São Paulo - 08.06.09

Projeto Escola em Cena alia arte e educação

Mais de 5,3 mil alunos assistirão a espetáculos de dança, musicais e peças de teatro

O Projeto Escola em Cena, da Secretaria da Educação, vai levar este mês cerca de 5,1 mil alunos da rede estadual de ensino do interior ao teatro. O projeto, que começou com os estudantes da capital, garante às crianças e adolescentes acesso a espetáculos de dança, musicais e peças de teatro.

A programação é cuidadosamente escolhida pelos educadores. Os professores recebem material de apoio dos temas abordados nas apresentações.

Cultura é Currículo

O "Escola em Cena" faz parte do projeto Cultura é Currículo, maior programa brasileiro para levar cultura aos estudantes. Criado em 2008, o programa fornece a crianças e adolescentes da rede estadual de ensino acesso a museus, teatros e centros culturais.

No ano passado, o programa beneficiou cerca de 160 mil alunos de escolas estaduais da capital. Neste ano, o programa foi estendido para as escolas do interior do Estado.

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=201785&c=6

Secretaria da Educação

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader