> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 01 de Maio de 2025
>> Notícias
   
 
Curso: trabalhar grafia com deficientes auditivos


Governo do Estado de São Paulo - 19.06.09

Professores fazem curso para trabalhar grafia com deficientes auditivos

Rede Bom Dia

Objetivo é capacitar professores de outras disciplinas

A Secretaria de Estado da Educação vai oferecer, nesta sexta-feira, 19, um curso de orientação técnica de ensino de língua portuguesa para portadores de deficiência auditiva aos professores de ciências, história, geografia e educação especial. Serão capacitados 364 educadores no Centro de Apoio Especializado (Cape), da Secretaria.

O mesmo curso será realizado nos dias 6, 7 e 8 de julho, também no Cape. O objetivo é capacitar professores de outras disciplinas para trabalhar a grafia com alunos que apresentem deficiência auditiva.

A Secretaria atende cerca de 290 alunos com deficiência auditiva nos ensinos Fundamental e Médio de todo o Estado, que serão beneficiados pelo programa de atualização de professores.


http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=202139&c=6

Secretaria da Educação

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader