Ipem realiza operação Volta às Aulas |
|
|
Governo do Estado de São Paulo - 06.07.09 |
Ipem realiza operação Volta às Aulas
Serão fiscalizados 62 lotes de materiais escolares como cadernos e colas
Cadernos, colas, tintas, etiquetas e outros tipos de materiais escolares serão fiscalizados nesta segunda-feira, 6, pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, na operação "Volta às Aulas". A meta dessa operação é defender o consumidor contra possíveis erros na quantidade dos produtos.
Para isso, foram coletados no comércio, lojas especializadas e fabricantes, 62 lotes de materiais escolares que serão examinados simultaneamente nos laboratórios de São Paulo, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos e São José do Rio Preto.
Na operação "Volta às aulas", realizada em janeiro deste ano, foram examinados 48 lotes de produtos escolares e três foram reprovados(6,25%). No mesmo período em 2008, o índice de irregularidades apontados na operação foi de 23,53% - foram examinados 34 tipos de produtos, sendo que oito deles apresentaram erros quantitativos.
Veja o que será analisado nos laboratórios:
São Paulo - plásticos para encapar, papel crepom, cartolina e tintas como guache, nankim e acrílica, entre outras
Rua Muriaé, 154 - Alto do Ipiranga - Fones: (11) 3581-2453 / 2449 / 2454
Bauru - cadernos dos tipos universitário, desenho, linguagem e caligrafia
Rua Itapura, 10 -25 - Jardim Marambá - Fone: (14) 3203-1044
Campinas - papéis em bloco como fichário de desenho, linguagem, canson e papel vegetal, entre outros
Avenida das Amoreiras, 163 - Vila Rialto - Fone (19) 3272-9720
Presidente Prudente - cadernos de desenho, linguagem, universitário, caligrafia e papel sulfite
Rua Coronel Albino, 550 - Jardim Aviação - Fone (18) 3222-9275
Ribeirão Preto - produtos para atividades escolares como purpurina, gliter, barbante e clipes, entre outros
Avenida Maurilio Biagi, 2.940 - City Ribeirão - Fone (16) 3916-3000
São Carlos - produtos para atividades escolares como purpurina, gliter, barbante e clipes, entre outros
Rua Raimundo Corrêa, 1.229 - Vila Marcelino - Fone (16) 3368-1406
São José dos Campos - corretor de texto (massa e comprimento) e papel para encapar caderno
Avenida Olivo Gomes, 100 -Santana - Fone (12) 3921-5628
São José do Rio Preto - cadernos dos tipos universitário, de desenho, linguagem e caligrafia
Rua Uber Folchine, 501 - Mini Distrito - Campo Verde - Fone (17) 3218-3022
http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=202642&c=6
Governo do Estado de São Paulo
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|