Educação: inscrição para bolsas universitárias

Governo do Estado de São Paulo - 07.07.09

Secretaria de Educação de SP recebe inscrição para 8 mil bolsas universitárias

Beneficiado será monitor aos finais de semana em escola pública.

Prazo para se inscrever vai até o dia 15 de julho.

Do G1, em São Paulo
O estudante que obtiver a bolsa integral irá trabalhar como monitor em uma escola participante do Programa Escola da Família a partir do início de agosto. Pelo programa, as escolas da rede pública abre aos sábados e domingos com atividades culturais e esportivas para as comunidades locais.

São 8 mil vagas no estado para o Programa Bolsa Universidade. O valor da mensalidade é pago metade pela secretaria, com teto de R$ 267, e a instituição de ensino completa o restante do valor.

Uma mudança no critério para concessão das bolsas permite agora que possam concorrer os universitários que cursaram o ensino médio em qualquer modalidade no país. Antes, a bolsa era destinada somente aos estudantes que tivessem feito o ensino médio na rede pública no estado.

Critérios

Os candidatos devem:
- estar matriculados em curso de graduação de instituição privada de ensino superior conveniada;
- não receber outra bolsa de estudos, financiamento universitário ou similar, oriundos de recursos públicos;
- e ter interesse e disponibilidade para desenvolver as atividades do programa nas escolas públicas estaduais ou municipais, aos finais de semana.

Segundo a secretaria, cerca de 200 instituições de ensino superior estão cadastradas. O candidato poderá verificar a quantidade de vagas de sua instituição no site da Secretaria de Estado da Educação.

Atualmente, cerca de 12,6 mil universitários recebem a bolsa.

Secretaria da Educação