Livros infantis vendem mais do que os de autoajuda |
|
|
g1.com.br - 28.07.09 |
Estudantes de 11 a 13 anos chegam a ler nove publicações por ano
Número supera média nacional de 5 livros por pessoa, aponta pesquisa.
Livros infantis vendem mais do que os de autoajuda.
Do G1, com informações do MGTV
Estudantes de 11 a 13 anos chegam a ler nove livros por ano, superando a média nacional de quase cinco livros por pessoa.
O dado faz parte de uma pesquisa feita em todo o país. Segundo a Câmara Brasileira do Livro, a procura por livros infantis superou os de autoajuda, antigos campeões de venda e que representavam até 40% do faturamento das livrarias.
Segundo a pesquisa, as crianças de cinco a dez anos lêem, em média, quase sete livros por ano.
Para a pedagoga Cristine Vieira Castro, a adaptação de clássico em histórias em quadrinhos é uma boa maneira de atrair os jovens leitores, mas ela ressalva que a influência maior vem da própria família. "86% dos não leitores nunca ganharam um livro infantil", afirma.
http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1244317-5604,00-ESTUDANTES+DE+A+ANOS+CHEGAM+A+LER+NOVE+PUBLICACOES+POR+ANO.html
g1.com.br
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|