MEC promete divulgar simulado do novo Enem |
|
|
g1.com.br - 29.07.09 |
Ministério da Educação promete divulgar simulado do novo Enem
Inep deve disponibilizar prova a partir da meia-noite desta quarta.
Exame terá 180 perguntas, mas simulado trará somente 40.
Do G1, em São Paulo
O Ministério da Educação (MEC) promete divulgar nesta quarta-feira (29) um simulado do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O G1 irá publicar as questões a partir da meia-noite, que é quando o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão que aplica a prova, deve liberar o simulado.
Em vez das 180 questões de múltipla escolha do Enem, o simulado terá somente 40 testes. Serão 10 de cada uma das quatro áreas de conhecimento que farão parte do exame: linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.
saiba mais
Unicamp informa que aceitará Enem mesmo com nota zero na redação Saiba como se preparar para o tipo de questão cobrada no Enem Religiosos que guardam o sábado farão o Enem no final do dia Fuvest não aceitará o Enem 2008 para compor nota da 1ª fase Enem deste ano será obrigatório na Unifesp Unicamp aceitará Enem no vestibular só se o MEC liberar nota até 30 de novembro Mais de 4,5 milhões de estudantes se inscrevem no Enem Enem também serve para obter certificado de conclusão do supletivo
--------------------------------------------------------------------------------
Inscritos
Mais de 4,5 milhões de pessoas se inscreveram no exame, que acontece nos dias 3 e 4 de outubro.
Das 55 universidades federais, 46 instituições adotarão o Enem, 7 ainda não se decidiram e 2 definiram que não levarão em conta o resultado do exame em seu vestibular.
Veja também: Confira como as universidades federais adotarão o Enem
São quatro as possibilidades de a universidade utilizar a nota do Enem: como fase única; como primeira fase; como fase única para as vagas remanescentes, após o vestibular; ou combinado ao atual vestibular da instituição.
Neste último caso, a universidade definirá o percentual da nota do Enem a ser utilizado para a construção de uma média junto com a nota da prova do vestibular. Cada instituição de ensino superior divulgará em seus editais em qual formato participará e e se haverá diferenças entre os cursos.
Além de ser usado nos vestibulares, o novo Enem vai servir também para conseguir o certificado de conclusão do ensino médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo.
http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1246376-5604,00-MINISTERIO+DA+EDUCACAO+PROMETE+DIVULGAR+SIMULADO+DO+NOVO+ENEM.html
g1.com.br
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|