Escolas terão aulas aos sábados |
|
|
Jornal da Tarde - 13.08.09 |
Escolas terão aulas aos sábados
Luísa Alcalde, luisa.alcalde@grupoestado.com.br
Colégios particulares que retornaram das férias antes da próxima segunda-feira, dia 17, prazo recomendado pela Secretaria de Saúde para evitar o contágio pelo vírus A (H1N1), vão iniciar a reposição das aulas perdidas já a partir do próximo sábado, dia 15. Caso do Palmares, na zona oeste, que convocou seus 1.300 alunos, do pré ao 3º ano do ensino médio, para assistir aulas nos finais de semana de agosto em três turnos.
No Magno, cujo retorno dos estudantes está confirmado para o dia 17, a reposição começará no sábado seguinte, dia 22. “Vamos repor todos os dias perdidos. Por esse motivo, se necessário, as aulas também ocorrerão aos domingos e em turnos alternados durante a semana”, explicou a diretora, Cláudia Tricati.
A ‘Semana da Primavera’, comemorada de 12 a 15 de outubro, feriados tradicionalmente emendados pela maioria dos colégios, foi um dos períodos escolhidos pelo Visconde de Porto Seguro para ministrar o conteúdo pedagógico perdido nas últimas duas semanas pelos alunos da educação infantil até a 4ª série do ensino fundamental. O outro reforço acontecerá em mais uma semana de aulas em dezembro. Já os estudantes do nível dois do ensino fundamental e os do ensino médio também farão reposição aos sábados, segundo a diretora da unidade Kristine Kross Maita.
O Colégio Marista Arquidiocesano, na Vila Mariana, zona sul, decide até sexta-feira como será o esquema de reposição. As hipóteses que estão sendo discutidas, segundo a assessoria da escola, são aulas nos finais de semana, no período noturno ou em dezembro.
No Bandeirantes, os dias dedicados às provas bimestrais durante a semana serão encurtados para que os estudantes possam repor os dias perdidos. “Nossas provas, analíticas, que demandam horas, vão durar apenas 50 minutos. Assim, sobrarão dias na semana para a reposição”, explica o diretor presidente, Mauro Aguiar.
O Colégio Dante Alighieri já se decidiu pela reposição, mas a forma como os dias de aula perdidos serão recuperados ainda será definido. Segundo o vice-presidente do Sindicato das Estabelecimentos de Ensino Particular do Estado de São Paulo (Sieesp), José Augusto de Mattos Lourenço, as reposições de aulas para cumprir os conteúdos pedagógicos propostos no início do ano letivo têm de ocorrer, no máximo, até o dia 23 de dezembro.
http://txt.jt.com.br/editorias/2009/08/13/ger-1.94.4.20090813.16.1.xml
Jornal da Tarde
Para mais informações clique em AJUDA no menu.
|