> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Sexta-Feira , 19 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Capacitação: professores dos C. de E. de Linguas


Governo do Estado de São Paulo - 27.08.09

SP capacita professores dos Centros de Estudos de Línguas


O centro possibilita ao estudante da rede aprender gratuitamente um terceiro idioma

A Secretaria da Educação promoveu nesta semana um curso de capacitação para os professores de alemão e português dos Centros de Estudos de Línguas (CELs). O objetivo foi aprofundar ainda mais os conhecimentos desses profissionais sobre os idiomas.

Os professores de alemão atuam nas seguintes diretorias de ensino: Centro, Centro-Oeste, Centro-Sul, Leste 1, Leste 3, Norte 2, Sul 2, Sul 3, Carapicuíba, Itapecerica da Serra, São Bernardo do Campo, Assis, Avaré, Guaratinguetá, Marília, Presidente Prudente, São José dos Campos, São Vicente e Sorocaba. O curso foi oferecido em parceria com o Instituto Goethe.

Da língua japonesa, participam profissionais das diretorias Centro Oeste; Centro Sul, Leste 3, Sul 3, Carapicuíba e Suzano. A capacitação foi realizada no Consulado Geral do Japão.

Terceiro Idioma

O Centro de Estudos de Línguas é uma oportunidade para o estudante da rede aprender gratuitamente um terceiro idioma. O programa oferece curso de alemão, japonês, francês, espanhol e italiano. A secretaria mantém 88 unidades espalhadas pelo Estado. Somente na Capital e Grande São Paulo são 35 unidades.

Qualquer aluno da rede estadual (de 6ª série do Fundamental à 3ª série do Ensino Médio) pode participar dos cursos dos CELs, que definem as línguas a serem ensinadas de acordo com a demanda local.

Da Secretaria da Educação

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=204228&c=6&q=Educação+capacita+professores+dos+Centros+de+Estudos+de+Línguas

Secretaria da Educação

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader