> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Sexta-Feira , 26 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Inscrições para a Fuvest começam nesta sexta


estadão.com.br - 28.08.09

Período de inscrições para a Fuvest começa nesta sexta

Prazo termina no dia 11 de setembro; pagamento da taxa de R$ 100 pode ser feito até dia 14


SÃO PAULO - O período de inscrições para o vestibular 2010 da Fuvest começa nesta sexta-feira, 28. Pela primeira vez, os candidatos se inscreverão exclusivamente pela internet, no site www.fuvest.com.br, criado para esse fim e manual do candidato já está disponível no portal da instituição (www.fuvest.br). O prazo das inscrições termina em 11 de setembro, mas o pagamento da taxa (R$ 100) pode ser feito até 14 de setembro, por meio de boleto retirado em bancos ou impresso a partir da página da Fuvest na internet.


A primeira fase do vestibular, que vai selecionar alunos para a Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e Academia de Polícia Militar do Barro Branco será realizada no dia 22 de novembro. A prova terá cinco horas de duração e 90 questões de múltipla escolha. Os locais de exame serão divulgados dia 16 de novembro. A partir deste ano, a primeira fase deixará de contar pontos na nota final do processo de seleção.



A segunda fase será realizada de 3 a 5 de janeiro de 2010 e os candidatos terão de responder a questões dissertativas de todas as disciplinas. A duração de cada prova será de quatro horas. As provas de habilidades específicas serão feitas nos dias 6, 7 e 8 de janeiro.



A segunda fase também será diferente a partir deste ano. Os candidatos terão questões de todas as disciplinas, e não só as relacionadas à sua carreira. No primeiro dia os alunos farão a redação e dez questões de língua portuguesa; no segundo dia, serão 20 questões interdisciplinares de todas as áreas do ensino médio. No terceiro, serão 12 questões de duas a três disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida.



Outra mudança é que a Fuvest vai adotar as normas do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Como previsto, há um período de adaptação, segundo o qual os candidatos poderão optar por seguir, nas provas dissertativas da segunda fase, as novas regras ortográficas ou continuar usando as que estavam em vigor antes do acordo.



Enem



A Fuvest anunciou que apenas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano serão consideradas na composição da nota da primeira fase do processo seletivo. A nota do Enem, que será realizado nos dias 3 e 4 de outubro, continuará a ter peso de 20% na primeira fase.


http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,periodo-de-inscricoes-para-a-fuvest-comeca-nesta-sexta,426028,0.htm

FUVEST

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader