> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Sábado , 20 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
MEC: programa para vender laptops para professores


g1.globo.com - 02.09.09

Governo coloca em prática programa para vender laptops para professores

Computadores podem ser encomendados nas agências dos Correios.

Notebooks custarão até R$ 1.400 com juros menores que os de mercado.

Jeferson Ribeiro
Do G1, em Brasília

O governo colocou em prática desde esta segunda-feira (31) o programa “Computador Portátil para Professores”. Lançado em julho do ano passado com o objetivo de vender notebooks a um preço máximo de R$ 1.400 para professores das redes pública e privada de ensino, o programa só pôde ser executado agora por conta da crise financeira mundial.

Inicialmente, o programa vai atender 64 cidade.Os professores podem fazer as encomendas nas agências dos Correios e postos bancários credenciados. Segundo o governo, o programa não entrou em funcionamento no ano passado porque a elevação do dólar fez os preços dos computadores portáteis subir demais por conta de componentes importados.


O programa garante que os professores podem parcelar o valor dos computadores com juros mais baixos dos que os de mercado, descontar as parcelas na folha de pagamento ou com débito em conta corrente.

A lista das cidades onde já é possível adquirir os notebooks podem ser obtidas na página do programa do governo federal (www.computadorparaprofessores.gov.br).



http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1288717-5604,00-GOVERNO+COLOCA+EM+PRATICA+PROGRAMA+PARA+VENDER+LAPTOPS+PARA+PROFESSORES.html

MEC

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader