> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Sexta-Feira , 19 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Inscrição para curso de reciclagem de professores


Governo do Estado de São Paulo - 03.09.09

Inscrição para curso de reciclagem de professores vai até sexta

São oferecidas 50 mil vagas para professores de 5ª a 8ª série e Ensino Médio

Os professores da rede estadual de ensino podem se inscrever até esta sexta-feira, 4, para o curso de reciclagem "A Rede Aprende com a Rede", oferecido pela Secretaria da Educação. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do programa São Paulo Faz Escola na internet (www.saopaulofazescola.com.br) até a meia noite desse dia. São oferecidas 50 mil vagas para professores de 5ª a 8ª série e Ensino Médio.

O objetivo desse curso é promover uma reciclagem sobre o uso dos cadernos do professor e do aluno em sala de aula. "O currículo escolar foi muito bem recebido pela rede. Agora, estamos passando para uma nova fase, que é aprimorar a utilização do material em sala de aula", afirma o secretário da Educação, Paulo Renato Souza.

Serão 30 horas de curso, entre setembro e novembro, transmitidas via internet na página da Rede do Saber (www.rededosaber.sp.gov.br), uma importante ferramenta de formação on-line da pasta. Ao longo das aulas, os educadores farão quatro avaliações e, se aprovados, receberão um certificado de conclusão.

Todo o material das vídeoaulas foi produzido pelos profissionais da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp) e pela Escola de Formação de Professores. Além disso, os professores participarão de fóruns de discussão com os demais participantes e poderão trocar informações e experiências na aplicação das atividades propostas nos cadernos.

Da Secretaria da Educação

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=204293&c=6

Secretaria da Educação

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader