> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Sexta-Feira , 29 de Março de 2024
>> Notícias
   
 
Vídeo do HC orienta professores sobre a gripe A


Governo do Estado de São Paulo - 03.09.09

Vídeo do HC orienta professores sobre a gripe A H1N1

Intitulado "Aula de Saúde", DVD é uma parceria entre o HC e o Instituto Emílio Ribas

Para orientar os profissionais da educação sobre a pandemia da gripe provocada pelo vírus Influenza H1N1, o Hospital das Clínicas em parceria com o Instituto Emílio Ribas, produziu o "Aula de Saúde", um vídeo que pode ser assistido por 210 mil professores de 5.500 escolas da rede estadual e diretorias de ensino.

As imagens reforçam a adoção de novos hábitos como lavar as mãos mais vezes ao longo do dia e manter ambientes ventilados. As próprias salas de aula precisam também receber mais ar. O DVD orienta diretores e funcionários a agir diante de casos de professores e alunos com sintomas de gripe.

Desde o retorno às aulas neste segundo semestre, os alunos da rede estadual vem recebendo informações sobre o vírus. Já no primeiro dia letivo, em todo o Estado, foram distribuídas 5 milhões de cartilhas e um total de 36 mil cartazes destacando ações preventivas para evitar contaminação.

O alvo do projeto "Aula de Saúde" é o professor, cujo papel na campanha de prevenção da doença é vital para multiplicar o conhecimento sobre o vírus influenza H1N1. Uma vídeo-conferência já deu o primeiro passo para essa ação preventiva, com dúvidas sendo esclarecidas de imediato. O DVD vem agora reforçar esse trabalho.

O vídeo "Aula de Saúde" traz a palavra do secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata; e do secretário da Educação, Paulo Renato Souza, apresentando entrevistas com o presidente do Conselho Deliberativo do HC, professor Marcos Boulos; o superintendente do HC, José Manoel de Camargo Teixeira; e o titular de Moléstias Infecciosas e Parasitárias do HC, Antonio Alci Barone.

A apresentação é do diretor do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, David Uip, que também entrevista a coordenadora do Controle de Doenças da Secretaria da Saúde, Clélia Maria Aranda; e o vice-diretor do Instituto Emílio Ribas, Luiz Carlos Pereira Junior.

O vídeo "Aula de Saúde" em DVD pode ser assistido no endereço eletrônico da HCTV - www.hctv.com.br - e também na página da Secretaria da Educação: http://www.educacao.sp.gov.br/aulasaude.asp.

Do Hospital das Clínicas

http://www.saopaulo.sp.gov.br/

Hospital das Clínicas

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader