> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa noite
Quinta-Feira , 28 de Março de 2024
>> Notícias
   
 
Novas exposições no Centro Cultural São Paulo


Folha de São Paulo - 08-09-09

Novas exposições do CCSP apresentam de livros a performances
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações
da Folha Online

Marina Freire assina "Objetos-Prateleira", obra exposta na 2ª Mostra do Centro Cultural SP
O Centro Cultural São Paulo (região central paulistana) apresenta duas novas exposições em sua programação, ambas com entrada gratuita.

Uma delas, a 2ª Mostra do Programa de Exposições, reúne, até novembro, instalações, pinturas, desenhos, fotografias, além de vídeos e instalações, pertencentes a sete artistas --Bruno Faria, Ilan Waisberg, Júnior Suci, Marina Freire, Maurício Topal de Moraes, Roberto Bellini e Tiago Judas.

A mostra "Sinais de Fumaça" abriu no mesmo dia e expõe livros e revistas. A estratégia é disseminar um tipo de arte que vai além do que é mostrado em museus e galerias.

No caso, o público confere uma seleção de publicações --entre livros, revistas, cartazes e folhetos-- dos acervos do CNEAI (Centre National de l'Estampe et de l'Art Imprimé) e do próprio CCSP, e ainda obras criadas para a exposição.

Entre os artistas dessa última categoria estão Ana Luiza Dias Batista, Cadu, Carlos Issa, Rodrigo Matheus, Stéphane Magnin e a dupla A Constructed World.

No final do mês

A exposição "Post-it City - Cidades Ocasionais", que entra em cartaz no dia 26-- apresenta uma série de vídeos, reproduções fotográficas, textos, mapas e plantas que revelam formas de utilização ou ocupação temporária de espaços urbanos em diferentes cidades do mundo.

A iniciativa faz parte de um projeto do Centro de Arte Santa Monica e tem curadoria de Martí Peran. A programação da mostra inclui debates e palestras sobre os conflitos que tangem o público e o privado.

Centro Cultural São Paulo - r. Vergueiro, 1.000, Liberdade, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3397-4002. Ter. a sex.: 10h às 20h. Sáb. e dom.: 10h às 18h. Grátis. Acesso para deficientes. Classificação etária: livre.

http://guia.folha.com.br/exposicoes/ult10048u617896.shtml

Jornal da Tarde

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader