> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Sexta-Feira , 19 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Termina hoje: inscrições vestibular Unep 2010


Folha de São Paulo 02-10-09

Unesp recebe inscrições para o vestibular 2010 até esta sexta

da Folha Online

Terminam nesta sexta-feira as inscrições para o vestibular 2010 da Unesp (Universidade Estadual Paulista). Os interessados em concorrer a uma das 6.394 vagas devem fazer as inscrições pelo site da Vunesp até as 16h.

A taxa de inscrição é de R$ 110,00. Os alunos de último ano da rede pública estadual de São Paulo pagam uma taxa reduzida --R$ 27,50.

O exame da 1ª fase do vestibular da Unesp acontece em 8 de novembro. No dia 30 do mesmo mês são divulgados os resultados da 1ª fase e os convocados para as provas de habilidades --destinadas a quem quer cursar Design, Arquitetura e Urbanismo em Bauru, Arte-Teatro, Artes Visuais, Educação Artística, Educação Musical e Música.

Já em 4 de dezembro, são convocados os aprovados para a 2ª fase do vestibular --que ocorre nos dias 20 e 21 de dezembro. A convocação para matrícula e a lista de espera saem no dia 29 de janeiro de 2010. Os aprovados realizam a matrícula nos dias 8 e 9 de fevereiro.

A Universidade Estadual Paulista oferece 153 opções de curso em 18 cidades.

Mudanças

O vestibular da Unesp será realizado de maneira distinta à que vinha sendo feito nos útlimos anos. Até o ano passado, todos os candidatos faziam as provas em uma fase única, dividida em três dias.

A partir deste ano, a primeira fase --de conhecimentos gerais, com 90 testes de múltipla escolha-- será eliminatória e realizada em apenas um dia. Somente os que se qualificarem nessa prova é que serão chamados para a 2ª fase --de conhecimentos específicos e discursiva, incluindo ainda uma redação.

A duração de cada dia de prova --tanto para a 1ª quanto para a 2ª fase-- será de quatro horas e meia.

Enem

A Vunesp informou na quinta-feira (1º), por meio de nota, que o cronograma do vestibular permanece o mesmo, até que o MEC se manifeste sobre o movo cronograma do Enem. A prova, que aconteceria nesta fim de semana, foi cancelado após suspeita de fraude.

A instituição afirmou ainda que, em caso de mudança, os candidatos serão avisados com antecedência, mas não foi dito como será feito esse aviso. De acordo com o MEC, a divulgação dos resultados do Enem podem ser atrasadas em até um mês. Inicialmente, as notas seriam divulgadas no dia 8 de janeiro.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u632406.shtml

Folha de São Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader