> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Quinta-Feira , 28 de Março de 2024
>> Notícias
   
 
USP: sem Enem, nota de corte deve ser mais baixa


Folha de São Paulo - 13.10.09

Sem o Enem, nota de corte na USP deve ser mais baixa


da Folha de S.Paulo

Sem a inclusão do Enem para compor a pontuação da primeira fase, a nota de corte da Fuvest deve cair --isso não significa, porém, que o vestibular será mais fácil, afirma a USP.

USP quer compensar alunos após perda do Enem
O exame valia até 20% da nota do aluno na primeira fase. Diferentemente do Inclusp --que dá bônus de até 12%--, não era preciso ter estudado na rede pública para que a nota fosse levada em conta.

"Como o desempenho dos alunos no Enem era sempre melhor do que na primeira fase da Fuvest, as notas de todos os candidatos acabavam sendo maiores, pois o Enem compunha a nota da Fuvest", explica Mauro Bertotti, coordenador do grupo de trabalho responsável pelo vestibular na USP. "Se as notas de todos os candidatos aumentam, a nota de corte, por carreira, também aumenta." Na prática, disse, a classificação dos alunos vai variar pouco.

Para Tadeu Terra, do COC, o que vai continuar diferenciando o candidato da USP é a preparação. "O Enem ajudava o aluno com deficiência de conteúdo, que compensava com uma boa nota no exame. Mas, para os alunos que tinham o mesmo nível de formação, a nota contava muito pouco."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u637216.shtml

Folha de São Paulo

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader