> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Sexta-Feira , 26 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Mundo enfrentará catástrofe sem acordo climático


estadão.com.br - 19.10.09

Brown: mundo enfrentará catástrofe sem acordo climático

AE - Agencia Estado


LONDRES - O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, advertiu hoje que o mundo enfrentará uma "catástrofe" se não houver ação para combater o aquecimento global. "Não podemos bancar o fracasso. Caso falhemos, pagaremos um preço pesado. Para o planeta, não há plano B." Em dezembro, haverá uma conferência na Dinamarca, apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), para tentar se chegar a um acordo global sobre o clima. Recentemente, os Estados Unidos advertiram que o encontro pode não resultar em um pacto para substituir o Protocolo de Kyoto.



Durante um encontro de 17 grandes países desenvolvidos e em desenvolvimento, em Londres, Brown disse que os custos de fracassar na luta contra o aquecimento global seriam maiores que o impacto das duas Guerras Mundiais. Durante o Major Economies Forum (MEF), o primeiro-ministro afirmou que um acordo em Copenhague ainda é possível.



Brown pediu que os líderes mundiais trabalhem juntos para alcançar um acordo que estabeleça metas vinculantes aos países ricos para corte de emissões, e que os mais desenvolvidos financiem o auxílio aos países mais pobres, para que eles também cooperem com o combate ao aquecimento global. As informações são da Dow Jones.

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,brown-mundo-enfrentara-catastrofe-sem-acordo-climatico,452877,0.htm

Agência Estado

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader