> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Sexta-Feira , 29 de Março de 2024
>> Notícias
   
 
Mostra Saúde e Educação 2009


Secretaria de Estado da Educação - 20.10.09

Mostra Saúde e Educação 2009

Em 4 de novembro acontecerá a Mostra Saúde e Educação: Prevenção às DST/Aids: Ação e Comunicação nas Escolas, Unidades de Saúde e Comunidade. Trata-se de uma exposição dos projetos e experiências bem-sucedidos em saúde e educação preventiva em DST/Aids com jovens e adolescentes no Estado de São Paulo.

A Mostra é organizada pela Coordenação Estadual de DST/Aids de SP da Secretaria de Estado da Saúde, Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Secretaria de Estado da Educação / Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP), Movimento de Adolescentes do Brasil (MAB) e Grupo de Adolescentes Multiplicadores (OSC GAM).

Com ela, os profissionais de educação e saúde terão subsídios para o desempenho das temáticas de prevenção das DST/Aids, direitos sexuais e reprodutivos, redução de preconceitos e estigmas relacionados à raça/etnia, orientação sexual e às pessoas vivendo com HIV e Aids, além da promoção da igualdade de gênero.

A apresentação é destinada a todas as pessoas envolvidas nos esforços de integração entre saúde e educação e nas atividades de educação preventiva nas escolas e aos profissionais que desenvolvem ações relacionadas à redução dos diferentes contextos de vulnerabilidade nos quais os/as adolescentes e jovens brasileiros/as estão inseridos/as.

Haverá exibição de experiências e materiais elaborados no âmbito da prevenção, nas modalidades relato de experiências e publicações e audiovisuais, desenvolvidos a partir dos seguintes eixos temáticos:

1. Prevenção das DST/Aids (escolas e comunidade): adolescentes e jovens vivendo com HIV/Aids;
2. Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos: gravidez na adolescência; Saúde Sexual e Saúde Reprodutiva;
3. Diversidade Sexual;
4. Jovens e adolescentes na gestão integrada de saúde e educação e acesso a insumos de prevenção;
5. Participação e mobilização juvenil;
6. Gêneros, etnias e vulnerabilidades.


Nos dias seguintes à Mostra, acontecerá o Encontro Paulista de Prevenção e Controle às DST/Aids, nos dias 5 e 6 de novembro, em São Paulo.

http://www.fde.sp.gov.br/pagespublic/Noticias.aspx?contextmenu=buscaspub¬icia=1453

Secretaria da Educação

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader