> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Quinta-Feira , 18 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Alunos do E. Médio visitam laboratório do INCOR


Portal do Governo do Estado de São Paulo - 20.10.09

Alunos do Ensino Médio visitam laboratório de pesquisa do Incor

Mais de 100 alunos conhecerão um dos principais laboratórios de imunologia do País

Os alunos do Ensino Médio das escolas públicas e privadas vão visitar de terça a sexta-feira, 20 a 23, o laboratório de imunologia do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor). Além de conhecer a rotina do laboratório, eles vão aprender como elaborar um estudo científico.

De forma aplicada, os adolescentes manusearão microscópios eletrônicos e acompanharão processos como o da extração do DNA de uma célula e outras técnicas em biologia molecular. "Esperamos incentivar nesses jovens o espírito investigativo, que é a base da ciência, e levá-los a ver o potencial criativo dessa área. Queremos incentivá-los a formular suas próprias questões sobre a vida e o mundo que os cerca", diz o professor Jorge Kalil, diretor do laboratório.

O evento é promovido pela parceria entre o laboratório de imunologia do Incor e o instituto de investigação em imunologia - rede coordenada pelo Incor que congrega 23 grupos de pesquisa em imunologia de 11 instituições no País. A visita dos estudantes faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, instituída pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

No final de semana, 24 e 25, a população terá acesso à produção do laboratório do Incor, em estande na feira de ciência, que será organizada pela Estação Ciência, na marquise do Parque Ibirapuera. O evento também faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e acontecerá das 9 às 18 horas.

Do Hospital das Clínicas

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=205475&c=6&q=Alunos+do+Ensino+Médio+visitam+laboratório+de+pesquisa+do+Incor

Hospital das Clínicas

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader