> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Sexta-Feira , 07 de Outubro de 2022
>> Notícias
   
 
Alunos da rede estadual serão embaixadores nos EUA


Secretaria de Estado da Educação - 23.10.09

Alunos da rede estadual serão embaixadores nos EUA

Quatro estudantes da capital e do interior foram aprovados do processo seletivo que reuniu quatro mil alunos de todo o País e serão premiados com bolsa de estudos em escolas americanas

Quatro alunos do Ensino Médio da rede estadual, um da capital e três do interior, estão entre os 35 selecionados pelo programa Jovens Embaixadores que participarão de um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos a partir de janeiro de 2010. Patrocinado pela Embaixada dos Estados Unidos, com apoio dos setores público e privado de ambos os países, o programa seleciona alunos da rede pública brasileira que são exemplos em sua comunidade. "Estes alunos são exemplos não só para o Estado, mas também para todo País. Por isso foram escolhidos para essa rica experiência proporcionada pelo programa da Embaixada Americana", declarou o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

Na capital, a escolhida foi Gabrielle Coelho Vieira de Cavalheiro, aluna da Escola Estadual Júlio Ribeiro, no Cursino. No interior, os selecionados foram: Antonio Joaquim Moreira Junior, da Escola Estadual Tunico Barão, em General Salgado; Cintia Denise Granja, da Escola Estadual Profª Helena de Campos Camargo, em Indaiatuba; e Júlia Carolina Campos Cardoso, da Escola Estadual David Carneiro Ewbank, em Franca.

Mais de quatro mil estudantes do Ensino Médio de todo País se inscreveram no processo de seleção. Os escolhidos passarão uma semana na capital americana, Washington, participando de reuniões com autoridades, visitando monumentos históricos, museus e outras organizações. Depois irão para um estado norte-americano, onde ficarão hospedados com famílias locais voluntárias e passarão a freqüentar aulas de ensino médio.



http://www.educacao.sp.gov.br/

Secretaria da Educação

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader