> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Quinta-Feira , 18 de Abril de 2024
>> Notícias
   
 
Interlagos e Itaquera:Caminhões com 3800 livros


Caminhões-baú com acervo de 3.800 livros percorrem Interlagos e Itaquera


Projeto faz parte de programa nacional do Sesc.

Do G1, em São Paulo


A programação de lançamento do projeto BiblioSESC nas unidades Interlagos e Itaquera, em São Paulo, vai até novembro. Caminhões-biblioteca com acervo de 3.800 livros circulam por pontos estratégicos dos dois bairros, que ficam na periferia paulistana. O projeto faz parte de um programa nacional, que tem conta com 300 caminhões em diversos estados.

Voltadas à leitura, as atividades nas regiões de Itaquera e Interlagos são todas gratuitas. Há a participação de cordelistas, contadores de histórias e grupos teatrais.


Confira a programação*:


SESC ITAQUERA


28/10: CCA Pássaro Azul - Ação Comunitária Tiradentes, 29/10: Obra Social da Paróquia São Mateus Apostolo, 30/10: e CEI Irmã Marianna Sala, acontecerá:
11h: Contação de Histórias com Grupo Prana. O grupo desenvolve uma linguagem própria, inclusive na confecção dos próprios bonecos e espaços cênicos, e mantém como temática principal, o exercício do imaginário na ação cênica.
14h: Historinhas de Roda
O Grupo Salada Mista relembra as cantigas e brincadeiras do tempo de nossos avós e convida o público para uma volta às antigas canções com sabor de infância que estão em nossas memórias e fazem parte do folclore brasileiro.


1/11
Local: SESC Itaquera
11h: Literatura Oral com Tathiana Pedroso e Ana Luiza Leão. Histórias populares, literárias, de amor, medo e fantasia. O público participa, cria novos significados para objetos do cotidiano e se envolve com a história.


4/11: CCA Pássaro Azul - Ação Comunitária Tiradentes; 05/11 Obra Social da Paróquia São Mateus Apóstolo; 06/11: CEI Irmã Marianna Sala, acontecerão:
11h: Cordel para todos com César Obeid. Autor de obras como Rimas Saborosas, O Cachorro Domador, Aquecimento Global Não Rima com Legal, O Valente Domador, Mitos Brasileiros em Cordel. Escritor e ator, César apresenta os livros com viola e repente.
14h: Contação de histórias com Grupo A Hora da História. Contos narrados com música, interação e livros para que todos possam apreciar as ilustrações, sentir os autores, se aproximar deles e despertar o gosto pela leitura.

8/11
Local: SESC Itaquera
11h: Contação de histórias com Grupo Circo de Trapo.
Enquanto tricotam, os contadores apresentam histórias divertidas e populares que alegram toda a família.
14h: Cordel para todos com César Obeid. Autor de obras como Rimas Saborosas, O Cachorro Domador, Aquecimento Global Não Rima com Legal, O Valente Domador, Mitos Brasileiros em Cordel. Escritor e ator, César apresenta os livros com viola e repente.


11/11: CCA Pássaro Azul - Ação Comunitária Tiradentes, 12/11: Obra Social da Paróquia São Mateus Apóstolo, 13/11: CEI Irmã Marianna Sala, acontecerá:
11h: Oficina de dedoches com Grupo Inventor de Sonhos. Confecção de bonecos de mamulengo, a partir da milenar técnica do papel - machê, utilizando técnicas de pintura, modelagem e manipulação de bonecos.
14h: Teatro de Mamulengos com Grupo Inventor de Sonhos. Bendito os Beneditos – A peça reúne vários personagens da tradição do mamulengo, aqui “encarnados” como Dona Quitéria, João Redondo, Sargento Bitola, Boizinho Brincadeira, Cobra das Sete Luas, Benedito e outros. O espetáculo é dividido em três atos pelos quais são feitas muitas brincadeiras, tudo com muita música, cirandas e boas histórias..


15/11
Local: SESC Itaquera
11h: Contação de histórias com Grupo Circo de Trapo.
Enquanto tricotam, os contadores apresentam histórias divertidas e populares que alegram toda a família.

SESC INTERLAGOS


29/10
Local: Praça Trabalhadores do Comércio
13h: O Festeiro Mensageiro.
Intervenção poética com bonecos. Com CIA Ilustrada.


30/10
Local: Instituição Sete de Setembro. Circo

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1355303-5604,00-CAMINHOESBAU+COM+ACERVO+DE+LIVROS+PERCORREM+INTERLAGOS+E+ITAQUERA.html

g1.com.br

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader