> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Sexta-Feira , 07 de Outubro de 2022
>> Notícias
   
 
Google Earth homenageia tribo amazônica brasileira


Folha Online - 28.10.09

Google Earth homenageia tribo amazônica brasileira


da Folha Online

A tribo indígena amazônica Suruí, de Rondônia, e seu líder Almir Suruí foram um dos cinco grupos homenageados pelo projeto Google Earth Heroes, anunciou o blog oficial do Google nesta terça-feira (27).

Os outros indicados foram o projeto Save the Elephants, que atua em regiões de norte a sul da África; Kaisei, no norte do oceano Pacífico; a Fundação BOS, em Borneo, sudeste da Ásia; e Appalachian Voices, na Carolina do Norte (EUA).


Projeto Google Earth Heroes homenageou projeto indígena em Rondônia, entre outros quatro grupos pelo mundo

O Google "celebra os indivíduos e organizações que usaram o Google Earth em seus esforços para efetivas mudanças no mundo", afirmou.

Vídeos mostrando o trabalho de cada um dos grupos escolhidos no primeiro estágio do Google Earth Heroes são exibidos no site do projeto.

No vídeo sobre o projeto brasileiro, o lider Almir afirma, em português, que "nós, índios, já temos nosso jeito de viver na floresta" e que "não precisa de matar pra viver". No entanto, conta que recebeu ameaças de madeireiras, e 11 líderes indígenas já foram assassinados.

O minidocumentário de três minutos também diz que os índios utilizaram tecnologias como celulares, câmeras fotográficas e computadores para compartilhar sua cultura com o mundo e proteger a floresta.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u644232.shtml

Folha Online

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader