Sexta-Feira , 29 de Março de 2024

Cursos técnicos em São Lourenço da Serra

Portal do Governo do Estado de São Paulo - 06.11.09

Governo anuncia criação de cursos técnicos gratuitos em São Lourenço da Serra

Aulas dos cursos de Administração e Logística terão início no primeiro semestre de 2010

O secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, assina nesta sexta-feira, 6, convênio com o prefeito de São Lourenço da Serra, Lener do Nascimento Ribeiro, para implantação de cursos técnicos gratuitos do Centro Paula Souza. A parceria prevê a criação de uma classe descentralizada, com 80 vagas nos cursos técnicos de Administração e Logística.

A nova classe descentralizada será implantada na própria escola onde será assinado o convênio, que funcionará como uma extensão da Escola Técnica (Etec) de Carapicuíba. As aulas terão início no primeiro semestre de 2010.

Os cursos

O técnico em administração é o profissional que executa as funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque. Além disso, opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material, utilizando ferramentas de informática básica, como suporte às operações organizacionais.

Já o técnico em Logística atua na operação e no controle de produção de bens e serviços, compras, recebimento, armazenamento, movimentação, expedição, transporte e distribuição de materiais e produtos, utilizando ferramentas de tecnologia de informação. O profissional também presta atendimento a clientes e implementa procedimentos de controle de custos, qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.

Da Secretaria de Desenvolvimento

Secretaria de Desenvolvimento