Sexta-Feira , 26 de Abril de 2024

USP oferecerá novo curso a partir de 2011

g1.com.br - 19.11.09

USP oferecerá novo curso a partir de 2011

Graduação em educomunicação foi aprovada nesta terça.
Universidade oferecerá 30 vagas para o período noturno.

Do G1, em São Paulo

A Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP) vai oferecer um novo curso a partir de 2011. A graduação em educomunicação foi aprovada nesta terça-feira (17), pelo conselho universitário da USP, segundo informações da agência de notícias da universidade. O curso oferecerá 30 vagas no período noturno.

A licenciatura vai preparar profissionais para atuar na docência, especialmente em cursos profissionalizantes de nível médio voltados para a comunicação e tecnologias da informação. Também segundo a USP, esse profissional poderá desempenhar o papel de assessor a serviço das secretarias de comunicação das escolas, já que poderá usar as linguagens da comunicação, artes e tecnologias de informação para melhorar a expressão comunicativa na comunidade escolar.

Foram firmadas parcerias com o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e com a Faculdade de Educação, que ministrará as matérias referentes às práticas de ensino, segundo a USP.

g1.globo.com.br