> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Quinta-Feira , 28 de Março de 2024
>> Notícias
   
 
Estudantes de SP são campeões da Paraolimpíadas


Portal do Governo do Estado de São Paulo - 24.11.09

Estudantes de São Paulo são campeões da Paraolimpíadas Escolares
No atletismo, São Paulo faturou 36 medalhas, das quais são foram de ouro

Os estudantes de São Paulo foram os campeões da Paraolimpíadas Escolares, realizada em Brasília, entre os dias 11 e 14 de novembro. A competição reuniu 860 participantes, sendo 540 atletas, entre 13 e 21 anos de 19 estados e do Distrito Federal. O evento foi organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). Esta foi a terceira edição dos jogos para estudantes, a última aconteceu em 2007, também em Brasília.

Os paulistas foram campeões com 45 pontos na classificação geral, com destaque para os atletas do atletismo, natação e tênis de mesa. Rio de Janeiro, com 39 pontos, ficou com o segundo lugar e Mato Grosso do Sul, o terceiro, com 34. São Paulo faturou 36 medalhas só no atletismo, sendo 11 de ouro. O Distrito Federal obteve mais campeões nas disputas do atletismo, com 13 medalhas de ouro, mas somou 28 no total.

Na bocha, São Paulo conquistou uma de ouro, com Bruna Satie Yamazaki, na classe BC3, e uma de prata, na BC2, com Caroline Rodrigues da Silva, mas não foi o campeão da modalidade. Iasmin Ludmilla, também de São Paulo, foi campeã na categoria A-B do tênis de mesa e seu conterrâneo, Fabio da Silva Santos, na A-C. O troféu eficiência da modalidade ficou para a delegação de São Paulo, que acumulou 24 pontos, contra 21 do Distrito Federal.

A delegação paulista participou do torneio com 97 atletas em seis modalidades esportivas (atletismo, bocha, futebol 7, judô, natação e tênis de mesa), com alunos de 34 municípios. Em relação às escolas, os participantes são de 36 escolas estaduais, 7 municipais e 18 particulares.

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ofereceu três ônibus com espaço para cadeirantes, ar condicionado e telas de LCD para levar os atletas a Brasília e trazê-los de volta ao estado.

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=206166&c=6&q=Estudantes+de+São+Paulo+são+campeões+da+Paraolimpíadas+Escolares

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader