> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Sexta-Feira , 29 de Março de 2024
>> Notícias
   
 
Paulista ganha praça-parque neste sábado


Jornal da Tarde - 25.11.09

Paulista ganha praça-parque neste sábado

Lais Cattassini, lais.cattassini@grupoestado.com.br

O Parque Mário Covas, na esquina da Avenida Paulista com a Alameda Ministro Rocha de Azevedo, será aberto ao público a partir deste sábado. A área, onde antes funcionava um estacionamento, tem pouco mais de 5 mil m2 - metade de um campo de futebol -, e ficará aberta das 6 às 22 horas.

A reforma da área, tombada pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) em 1991, começou em junho. Para deixar o espaço adequado à visitação, foi preciso retirar algumas árvores - segundo a Prefeitura, elas apresentavam risco de cair.

O Itaú, empresa responsável pela reforma, construiu um pergolado de 280 m² para aproveitar a área sem vegetação e proporcionar sombra aos visitantes. Haverá um espaço para apresentações artísticas e bancos e mesas.

Enquanto o Itaú define a área como praça, o coordenador de áreas verdes da Prefeitura, André Graziano, sustenta que se trata de um parque. “É um parque pequeno. Tem a estrutura mínima necessária para que a população use o espaço com conforto.”

http://txt.jt.com.br/editorias/2009/11/25/ger-1.94.4.20091125.16.1.xml

estadão.com.br

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader