Quarta-Feira , 24 de Abril de 2024

Confira a agenda cultural deste final de semana

Portal do Governo do Estado de São Paulo - 11.12.09

Confira a agenda cultural deste final de semana
Há opções para crianças e adultos. Escolha a sua e boa diversão

A agenda cultural deste final de semana tem dicas de cinema, exposições, shows musicais e apresentações de corais natalinos. Há opções gratuitas e a preços populares. Divirta-se!

CINEMA

Vídeos cearenses contemporâneos - Trabalhos que dialogam com o tema Vídeo e Corpo

Vertigem
Direção de Milena Travassos (2007, 4 minutos). A autorrepresentação como performance mostra o balanço de uma mulher sobre um poço, em movimentos repetitivos e vertiginosos.

Acima do nível do mar
Direção de Waléria Américo (2007, 13 minutos). Construção de muro/mirante em busca de um horizonte particular

Aquário
Direção de Alexandre Veras (2003, 7 minutos). Variações de um corpo entre água e luz.

Espuma e osso
Direção de Guto Parente e Ticiano Monteiro (2007, 20 minutos). Solidão de personagem que vagueia pela casa vigiado por grilos e baratas, explicitando a crueldade da vida.

O mundo bate do outro lado da minha porta
Direção de Ticiano Monteiro (2006, 11 minutos). Situação absurda de homem habitando um quarto situado no meio de um rio.

Museu da Imagem e do Som - MIS
Avenida Europa, 158 - Jardim Europa - São Paulo
Sábado, 12, 20 horas

LITERATURA

Edson Cruz e Horácio Costa
O projeto Sarau da Casa recebe os poetas contemporâneos para apresentação de seus poemas. Participação musical do grupo Blu Jazz Trio formado por Henrique Messias, Marcelo D'Angelo e Vinícius Pereira. O público é convidado a interagir com suas composições.
Sábado, 12, às 20 horas
Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 - Bela Vista -São Paulo

MÚSICA ERUDITA

Orquestra Jovem Tom Jobim
Sob a regência de Roberto Sion, a orquestra faz apresentação com o tema Sabor Havana, com Pepe Cisneros e o Grupo Cuba 07. No programa, canções de Edmundo Villani Cortês, Concerto para violino e cordas; Raul de Barros, Na glória; Tom Jobim e Vinicius de Moraes, Se todos fossem iguais a você, e outros. Participação do violinista Lemuel da Silva Cordeiro dos Santos e do trombonista baixo, Felipe Sangali.
Sábado, 12, às 21 horas

Banda Sinfônica Jovem do Estado & Swiss College Dixie Band
A maestrina Mônica Giardini dirige a banda ao lado do grupo convidado Swiss College Dixie Band nas composições de James P. Johnson, The Charleston; Paul Barbarin, Bourbon street parade; Jerry Herman, Hello dolly; Assis Valente, Boas festas, entre outras.
Domingo, 13, às 19 horas

Memorial da América Latina - Auditório Simón Bolívar
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda - São Paulo

Eudoxia de Barros
No recital, a pianista toca canções clássicas, românticas, modernas, música erudita e semipopular brasileira.

Auditório Cláudio Santoro
Avenida Doutor Luiz Arrobas Martins, 1.880 - Alto da Boa Vista - Campos do Jordão
Domingo, 13, às 19 horas
Ingressos: adulto: R$ 5 e R$ 2,50 (meia-entrada); infantil: R$ 2 e R$ 1 (meia-entrada)