> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Bom dia
Sexta-Feira , 29 de Março de 2024
>> Notícias
   
 
Alunos ganham medalha na Olimpíada de História


Portal do Governo do Estado de São Paulo - 18.12.09

Alunos da Capital ganham medalha na Olimpíada de História

Equipe da escola do Butantã conquistou a segunda colocação no campeonato

Os alunos da Escola Estadual Professor Emygdio de Barros, localizada bairro do Butantã, conquistaram a medalha de prata na I Olimpíada Nacional de História, promovida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O grupo foi formado pelos estudantes Rayssa Moreira Santos, Patrícia Silva Dias e Natanael Peres Fernandes e pela professora Marina Ferri.

Realizado entre 21 de setembro e 13 de dezembro deste ano, o campeonato reuniu cerca de cinco mil equipes, com alunos da 8ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, matriculados em escolas públicas e privadas de todo o Brasil. "É um orgulho ver nossos alunos se destacando em eventos como esse, o que demonstra a qualidade da formação oferecida pelo Estado", afirma o secretário da Educação, Paulo Renato Souza.

A Olimpíada contou com seis fases, cinco delas pela internet, nas quais os alunos respondiam a questões de múltipla escolha e depois tinham que cumprir tarefas, que consistiam em trabalhos de pesquisa. A sexta e última fase foi presencial e aconteceu na Unicamp. Os alunos tiverem que responder a questões dissertativas e escrever uma redação sobre o tema "A História é uma Ciência da Diversidade".

Segundo a professora Marina Ferri, não houve nenhuma preparação especial dos alunos para a Olimpíada. "O resultado é fruto do trabalho pedagógico desenvolvido diariamente na escola. São alunos do 3º ano do Ensino Médio que estão conosco desde o Ensino Fundamental", salientou. Os três alunos vencedores foram aprovados na primeira fase do vestibular da Fuvest, dois deles para o curso de Letras e um para o curso de Engenharia Civil.

Além da EE Profº Emygdio de Barros, outras 27 escolas da rede estadual paulista receberam menção honrosa por terem chegado à final da Olimpíada de História.

Da Secretaria da Educação

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=206611&c=6

Secretaria da Educação

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader