> Sistema Documentação
> Memorial da Educação
> Temas Educacionais
> Temas Pedagógicos
> Recursos de Ensino
> Notícias por Temas
> Agenda
> Programa Sala de Leitura
> Publicações Online
> Concursos & Prêmios
> Diário Oficial
> Fundação Mario Covas
Boa tarde
Sexta-Feira , 30 de Setembro de 2022
>> Notícias
   
 
Mostra no Memorial da América Latina: grafismo


Portal do Governo do Estado de São Paulo - 18.12.09

Mostra no Memorial da América Latina reúne grandes nomes do grafismo mundial


Exposição com entrada gratuita vai até o aniversário da cidade de São Paulo

Os mais respeitados profissionais das artes visuais e do grafismo mundial participam, a partir desta quinta-feira, 17, na galeria Marta Traba do Memorial da América Latina, da última exposição internacional do ano em São Paulo: Graphias - do Papel ao Pixel, que ficará aberta ao público de terça a domingo das 9 às 18 horas até o dia 25 de janeiro.

O curador Saulo Di Tarso, investido de pesquisador, viajou pela América do Sul e constatou que as artes visuais, suas vertentes e a produção gráfica contemporânea dos países visitados têm mais afinidades do que discrepâncias em relação ao que se faz no Brasil.

Além de artistas renomados do Brasil, da América do Sul, Europa, Estados Unidos e África do Sul, Di Tarso fechou parcerias com publicações internacionais como a Rojo da Espanha e a Tolle Gallery de Frankfurt (Alemanha).

Entre os convidados estão artistas consagrados como Maya Hayuk (Estados Unidos), Faith 47 (África do Su), Boris Hoppek (Alemanha), Catarina Estrada (Colômbia), FAC (Uruguai), o coletivo Base V, Cláudio Mubarac, Daniel Senise e Sergio Niculitcheff, todos do Brasil.

Do Memorial da América Latina

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=206562&c=6&q=Mostra+no+Memorial+da+América+Latina+reúne+grandes+nomes+do+grafismo+mundial+

Memorial da América Latina

Para mais informações clique em AJUDA no menu.

 





Clique aqui para baixar o Acrobat Reader